Home / Destaque / Municípios de São Jorge marcam presença na BTL 2019 que decorre a partir de hoje em Lisboa
Municípios de São Jorge marcam presença na BTL 2019 que decorre a partir de hoje em Lisboa

Municípios de São Jorge marcam presença na BTL 2019 que decorre a partir de hoje em Lisboa

À semelhança dos últimos anos, o Município de Calheta vai participar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que se realiza na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, de 13 a 17 de março inserido na Associação de Municípios do Triângulo (AMT). Pela primeira vez o stand da AMT estará inserido no pavilhão dos Açores, acreditando a autarquia calhetense que isso traga uma maior visibilidade ao concelho.

Esta feira potencia o turismo e, como tal, o Município irá realizar ações promocionais tendo como objetivo a divulgação da gastronomia e de eventos que estejam programados, nomeadamente o São Jorge de Ponta a Ponta (apresentado esta quarta-feira, 13 de março), o Calheta Trail Run (a ser apresentado dia 14 de março) e a marca Calheta, Município Capital das Fajãs (que será apresentada a 15 de março) o qual será acompanhado de uma degustação do café e do mel produzidos na ilha, mais em concreto no concelho da Calheta.

 Também será apresentado o cartaz do Festival de Julho, que tal como já foi divulgado, decorrerá de 11 a 15 de julho. Esta apresentação está integrada nas apresentações da AMT onde serão apresentados os festivais do Triângulo, no dia 15 de março.

Para além destas apresentações, o Município estará representado ao longo do dia no seu stand, acompanhado de empresários do Concelho, onde serão distribuídos flyers que incluem sugestões sobre onde dormir, onde comer e o que visitar em todo o concelho bem como brindes promocionais da marca da autarquia.

Serão realizadas degustações, ao longo da feira, do atum Santa Catarina e também do mel uma vez que se torna uma forma de promover um pouco do Concelho, segundo nota do Município.

 

Ora, e também a Câmara Municipal das Velas marca presença na BTL. Grande destaque no que ao Município das Velas diz respeito para uma apresentação do Município de Velas, de promoção ao Concelho e à Ilha, por via da marca registada “Velas, Capital do Queijo”.

A apresentação conseiste numa intervenção do Presidente do Município de Velas, Luís Silveira, no lançamento de um novo vídeo promocional do Concelho, seguindo-se uma degustação de Queijo São Jorge DOP preparada pelo Chef José Maria Moreira da Escola Profissional Infante D. Henrique – Hotelaria & Restauração da Cidade do Porto, bem como, posteriormente, a distribuição de 500 kits promocionais do Concelho por jovens universitários a estudar em Lisboa e arredores.

Este evento contará, segundo a autarquia velense, com inúmeras Individualidades, nomeadamente a Confraria do Queijo São Jorge, entre outras.

Os primeiros três dias da Bolsa de Turismo de Lisboa são dedicados aos profissionais, sendo que as portas só são abertas ao público sexta-feira, dia 15 de março, a partir das 17 horas, e durante o fim-de-semana a partir do meio-dia.

 

 

RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top