Home / Cultura / Museu de Cachalotes e Lulas na Madalena recebe mais de quatro mil visitantes no primeiro ano
Museu de Cachalotes e Lulas na Madalena recebe mais de quatro mil visitantes no primeiro ano

Museu de Cachalotes e Lulas na Madalena recebe mais de quatro mil visitantes no primeiro ano

Inaugurado a 22 de junho de 2014, o Museu de Cachalotes e Lulas já recebeu ao longo do seu primeiro ano de existência 4320 visitantes, tendo acolhido dezenas de eventos de promoção ecológica e divulgação do “riquíssimo” património ambiental, como a extensão do Cine’Eco, o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, com lugar de destaque no panorama internacional.

Entre os principais visitantes do espaço, destacam-se os cidadãos oriundos da Alemanha, Inglaterra, Holanda, Suíça, França e Itália, tendo ainda sido visitado por cidadãos de países como a Bielorrússia, o Chile e a Colômbia.

Com uma vasta multiplicidade de atrativos, nomeadamente exemplares volumétricos à escala real de cachalotes e da sua principal fonte de alimentação, as lulas, o Museu tem dinamizado ainda diversas visitas, particularmente junto da comunidade escolar.

A valorização e a promoção da identidade e das potencialidades da Madalena, como alicerces do incremento turístico, cultural, científico e económico são cruciais para o efetivo desenvolvimento local, assumindo-se como ambições capitais da autarquia.

GI CMM/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top