Home / Cultura / Museu do Pico acolhe apresentação do livro “Açores a Preto e Branco”
Museu do Pico acolhe apresentação do livro “Açores a Preto e Branco”

Museu do Pico acolhe apresentação do livro “Açores a Preto e Branco”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, acolhe quinta-feira, 3 de agosto, pelas 21h30, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a apresentação do livro “Açores a Preto e Branco”, da autoria de Sérgio Ávila e Victor Rui Dores.

A obra, que será apresentada por Manuel Tomás, propicia ao longo de 384 páginas um retrato do arquipélago dos Açores, com imagens de Sérgio Ávila e textos bilingues de Victor Rui Dores, que servem de introdução a cada ilha.

Sérgio Ávila, natural do Pico, investigador e docente da Universidade dos Açores, é biólogo marinho e tem um vasto número de publicações científicas.

A paixão pela fotografia é um passatempo antigo, tendo já realizado 14 exposições individuais nos Açores e em Portugal continental.

Victor Rui Dores, natural da Graciosa, licenciado em Estudos Ingleses e Alemães e professor do ensino secundário, tem desenvolvido numerosos trabalhos como escritor, ator, encenador, poeta, ensaísta, crítico literário e etnomusicólogo.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top