Home / Cultura / Museu do Pico apresenta exposição de escultura de Rui Teixeira 
Museu do Pico apresenta exposição de escultura de Rui Teixeira 

Museu do Pico apresenta exposição de escultura de Rui Teixeira 

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, promove sexta-feira, 12 de junho, pelas 21H30, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a inauguração da exposição de escultura “Da Madeira à Arte – iconografia e mitografia locais”, da autoria de Rui Teixeira.

Esta exposição de trabalhos artesanais em cedro, mogno e outros materiais, do domínio etnográfico, marítimo e religioso, visa dar a conhecer ao público o trabalho do artesão Rui Teixeira, natural de S. Jorge.

Rui Teixeira tem vindo a assumir-se como uma referência neste domínio de expressão, com presenças em várias exposições nos Açores e no continente.

O seu trabalho, já distinguido com vários prémios, tem merecido o reconhecimento do público e a admiração da crítica especializada.

A exposição estará patente até 2 de agosto no horário regular de funcionamento do museu, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 14h00 às 17h30.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top