Home / Cultura / Museu do Pico promove apresentação das obras “Laurence Olivier” e “Sabores das Ilhas”
Museu do Pico promove apresentação das obras “Laurence Olivier” e “Sabores das Ilhas”

Museu do Pico promove apresentação das obras “Laurence Olivier” e “Sabores das Ilhas”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, promove, a 26 e 27 de agosto, pelas 21h30, no Museu dos Baleeiros, em parceria com a Câmara Municipal das Lajes do Pico, a apresentação das obras “Laurence Olivier”, da autoria de Francisco Cota Fagundes, e “Sabores das Ilhas”, do chefe António Cavaco.

Francisco Cota Fagundes, professor do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas — Espanhol e Português, na Universidade de Massachusetts, Amherst, nos EUA, é natural da freguesia da Agualva, na ilha Terceira, tendo-se destacado na promoção e  difusão da Língua Portuguesa e da Literatura Açoriana, particularmente na diáspora.

António Cavaco, conceituado chefe micaelense e Confrade Mor dos Gastrónomos dos Açores, foi autor do programa televisivo “Sabores das Ilhas”, emitido pela RTP Açores entre outubro de 2011 e maio de 2012.

A obra que agora apresenta tem como ponto de partida essa série de programas, incluindo 496 páginas ilustradas e apontamentos gastronómicos e histórico-etnográficos sobre lugares e produtos das nove ilhas dos Açores.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores no endereço eletrónico www.culturacores@azores.gov.pt.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top