Museu do Pico promove exposição “Igreja Matriz das Lajes do Pico: do sonho à realidade”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, inaugura terça-feira, 1 de agosto, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, pelas 21h30, uma exposição intitulada “Igreja Matriz das Lajes do Pico: do sonho à realidade”.

Esta mostra, que reúne fotografias que são propriedade de privados, na sequência de um apelo do Museu do Pico, retrata as vicissitudes e conquistas em torno da Igreja Matriz da Lajes, uma obra arquitetónica emblemática na ilha.

A Igreja Matriz das Lajes do Pico é um dos edifícios com maior relevância iconográfica e mitográfica da sede do concelho, sendo o maior espaço religioso da ilha.

Começou a ser construída nos finais do século XIX, mas as suas obras foram interrompidas durante mais de meio século, tendo a inauguração ocorrido a 27 de maio de 1967.

A exposição, que se insere também nas comemorações do 50.º aniversário da abertura deste templo, estará patente até 1 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h30.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

 

GaCS/RL Açores

 

Deixe uma resposta