DestaqueLocal

Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge, promove oficina de encadernação manual


A Direção Regional da Cultura, através do Museu Francisco de Lacerda, promove nos próximos dias 11 e 12 de agosto, das 10h30 às 12h00, nas instalações do Museu, a realização de uma oficina de encadernação manual, orientada pela monitora Catarina Rosa.

Tendo como público-alvo crianças e jovens com mais de 10 anos, esta oficina propiciará aos participantes a descoberta da bela e muito antiga arte da encadernação, com a construção de cadernos, de uma forma simples e divertida.

Os participantes vão experimentar duas técnicas de encadernação diferentes, uma costura simples, adequada aos participantes mais novos, e outra mais elaborada, para os participantes mais crescidos. Na construção dos cadernos serão reutilizados diferentes papéis e cartões, personalizando-os ao gosto de cada um, e dando-lhes um novo uso.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

 

GaCS/RL Açores

Comment here