Home / Cultura / Museu Francisco Lacerda promoveu Workshop de Pintura em Acrílico e prepara sessão para bebés este sábado (c/áudio)
Museu Francisco Lacerda promoveu Workshop de Pintura em Acrílico e prepara sessão para bebés este sábado (c/áudio)

Museu Francisco Lacerda promoveu Workshop de Pintura em Acrílico e prepara sessão para bebés este sábado (c/áudio)

Recentemente o Museu Francisco Lacerda promoveu um Workshop de Pintura em Acrílico por Pieter Adriaans.

O Pico, o mar e um bote baleeiro. À partida, uma paisagem tipicamente açoriana e fácil de passar para a tela. No entanto, são muitas as técnicas que envolvem uma pintura que até pode ser considerada simples, mas que acaba por dar algum trabalho a quem é novo nestas artes.

E são precisamente algumas dessas técnicas que Pieter Adriaans tentou transmitir aos participantes do workshop de pintura em acrílico organizado pelo museu Francisco Lacerda.

No entanto, não saem daqui pintores formados, mas sim com noções básicas deste tipo de pintura.

Com a atenção sempre ao mais alto nível os formandos lá foram pondo em pática os ensinamentos de Pieter e os resultados esses começavam a surgir.

Pieter Adriaans é o primeiro a dizer que nenhuma das pinturas fica igual à original, a sua, sendo isso perfeitamente normal porque cada pessoa tem a sua forma de transpor para a tela aquilo que vê e que lhe é transmitido.

Este workshop é fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo serviço educativo do Museu Francisco Lacerda e que pretende mostrar a dinâmica do museu.

A próxima atividade a ser desenvolvida pelo Museu Francisco Lacerda será uma sessão para bebés dos 6 aos 24 meses e realiza-se sábado, 28 de outubro. Uma sessão que pretende contribuir para estimular o desenvolvimento da linguagem, criatividade e imaginação das crianças, através de uma atividade que envolve pais e filhos.

Nesta sessão, com início pelas 15H00 e orientada por Ana Janeiro, serão utilizados objetos simples e do quotidiano, além de sons, música, fantoches e livros adequados a este público.

Pretende-se, desta forma, proporcionar momentos de fantasia e interação, reforçando os laços afetivos que o tempo dedicado à leitura e aos livros pode proporcionar entre pais e filhos.

A participação nesta iniciativa é limitada, devendo as inscrições ser feitas através do email museu.flacerda.indo@azores.gov.pt  ou do telefone 295 416 323.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top