Home / Destaque / Na abertura da Feira Agrícola grandes elogios ao Queijo de São Jorge (c/áudio)
Na abertura da Feira Agrícola grandes elogios ao Queijo de São Jorge (c/áudio)

Na abertura da Feira Agrícola grandes elogios ao Queijo de São Jorge (c/áudio)

Está decorrer em São Jorge a Feira Agrícola 2016.

Na sessão de abertura, tanto o presidente da Associação de Agricultores como o Secretário Regional da Agricultura deixaram grandes elogios ao produto único que é o queijo de São Jorge.

Neto Viveiros apontou mesmo a ilha como um exemplo a seguir em toda a região.

A feira Agrícola de São Jorge abriu portas na sexta-feira e pretende demonstrar o que de melhor se pode encontrar na ilha neste setor.

Por isso, João Sequeira alertou para a necessidade de se apostar no produto único que é o queijo de São Jorge.

O presidente da Associação de Agricultores destacou a importância da realização desta feira.

Para o Secretário Regional da Agricultura este certame evidencia a importância de apostar cada vez mais no setor agrícola.

Neto Viveiros aproveitou a ocasião para relembrar o potencial da ilha de São Jorge no setor cooperativo, evidenciando a qualidade do leite jorgense.

Um exemplo de qualidade, excelência e capacidade de criar valor acrescentado, segundo Neto Viveiros, que deve ser seguido em toda a região.

Na abertura desta feira foram ainda deixados desafios ao Governo Regional por parte do presidente da Câmara da Calheta, concelho que acolhe a Feira Agrícola.

Décio Pereira desafiou o Governo Regional para que se realizasse esta feira de dois em dois anos e para que se construísse uma infraestrutura fixa para tal.

A Feira Agrícola de São Jorge 2016 decorre até este domingo e conta com várias exposições, concursos de produtos locais, como o queijo ou o mel, e ainda concursos de gado.

 

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top