Na abertura do Azorean Cheese Fest João Ponte anuncia Plano Estratégico de Promoção para a Agroindústria dos Lacticínios

(Reportagem áudio a desenvolver)

Na cerimónia de abertura do Azorean Cheese Fest, João Ponte, o Secretário regional da Agricultura fez saber que a região vai lançar uma campanha interna de promoção de produtos lácteos nos mercados tradicionais de exportação.

Perante produtores de queijo e várias pessoas ligadas ao setor tanto a nível regional como nacional, o Secretário regional da Agricultura fez saber que o governo em parceria com a indústria está a preparar um Plano Estratégico de Promoção para a Agroindústria dos Lacticínios, de forma a promover os produtos lácteos nos mercados de exportação tradicionais.

João Ponte revelou ainda que em 2015 a faturação de venda de queijo dos Açores rendeu cerca de 150 milhões de euros, mas lamenta que Portugal continue a importar demasiado queijo.

Já João Paulo Oliveira, Presidente do Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, organizador do evento, deixou um apelo ao governo regional no que respeita ao transporte deste produto.

O Azorean Chesse Fest decorreu ao longo de todo o dia de sábado com vários temas em análise, muitos deles virados para a exportação do produto e com várias personalidades ligadas ao setor.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta