Natal já chegou à Vila das Velas- Tradicional Dia de Montras trouxe gente de toda a ilha à sede do concelho (c/áudio)

Luzes, muita decoração natalícia, montras enfeitadas a rigor e muita gente nas principais artérias da Vila deram o mote para o arranque da época natalícia na Vila das Velas. Como manda a tradição, realizou-se este domingo, dia 8 de dezembro, o Dia das Montras, na Vila das Velas.

A grande adesão de população de toda a ilha, o interesse a participação das instituições e comércio do concelho foram alguns dos aspetos evidenciados com grande satisfação pelo autarca velense na noite deste domingo.

Destaque ainda para o Mercado de Natal que foi uma das grandes novidades deste ano.

Luís Silveira, que falava em entrevista à RL Açores, enalteceu ainda o papel de extrema importância que os colaboradores da autarquia têm no preparar e realizar de toda a decoração e iluminação das principais ruas da Vila das Velas.

Destaque neste Dia de Montras para o verdadeiro espírito natalício com a exposição de vários presépios e ainda para o habitual desfile de filarmónicas e folclore, tendo igualmente a noite contado com animação de rua e ainda com a atuação do Grupo de Cordas Guilherme da Silveira no Coreto do Jardim da República.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

Deixe uma resposta