Home / Destaque / “Natal na Vila da Calheta” pretendeu dinamizar a Vila e promover o comércio local – Município deu, assim, as boas vidas à época natalícia (c/áudio)
“Natal na Vila da Calheta” pretendeu dinamizar a Vila e promover o comércio local – Município deu, assim, as boas vidas à época natalícia (c/áudio)

“Natal na Vila da Calheta” pretendeu dinamizar a Vila e promover o comércio local – Município deu, assim, as boas vidas à época natalícia (c/áudio)

O Município da Calheta promoveu pela primeira vez o evento “Natal na Vila da Calheta”, um evento semelhante ao chamado “Dia das Montras”. Com as artérias principais da Vila decoradas a rigor para a época natalícia, a principal novidade foi o facto do comércio local ter estado aberto até mais tarde.

Este ano a principal atração da noite para os mais novos, o Pai Natal, chegou à Vila da Calheta numa viatura diferente, mais precisamente numa viatura dos Bombeiros da Calheta, com sirenes e luzes a assinalar a sua chegada.

No primeiro ano em que o Município da calheta promoveu o Dia das Montras houve concerto de Natal, um trenó puxado por um pónei para a pequenada e até se pôde fazer compras até mais tarde.

Uma maneira de dinamizar a Vila da Calheta e de incentivar o consumo no comércio local, como salientou Décio Pereira, presidente da autarquia.

A ideia agradou aos comerciantes que decoraram as suas montras e apostaram na originalidade para entrarem no concurso de montras a decorrer durante a noite. Armando Reis e Sílvia Cabral, dois comerciantes locais, mostraram-se muito satisfeitos, considerando mesmo que iniciativas destas já faziam falta à Vila.

Numa época em que o consumo é geralmente maior esta foi a forma que a Câmara Municipal da Calheta encontrou, segundo Décio Pereira, de fazer muito com pouco.

Durante a noite o edifício do Município esteve aberto com a exposição de arranjos de natal a concurso.

Uma noite em que nem a chuva afastou do centro da Vila da calheta quem quis celebrar a chegada da época natalícia ao concelho.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©CMC

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top