Home / Destaque / “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” em exposição no Museu Francisco de Lacerda
“Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” em exposição no Museu Francisco de Lacerda

“Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” em exposição no Museu Francisco de Lacerda

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Francisco de Lacerda, promove domingo, Dia Internacional dos Museus, a apresentação da exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia”, na Sala de Exposições deste museu, em S. Jorge.

Esta exposição itinerante, organizada pela Direção Regional da Cultura no âmbito das comemorações regionais do 90.º aniversário de nascimento e do 20.º da morte da grande escritora açoriana, foi inaugurada na Academia da Juventude da Praia da Vitória a 13 de setembro de 2013, dia do aniversário de Natália Correia.

A mostra, que tem como Comissária a coordenadora da Coleção de Arte do Museu Carlos Machado, Sílvia Massa, esteve patente no ano passado na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

Devido à menor dimensão do espaço expositivo que a vai acolher no Museu Francisco de Lacerda, a mostra foi redimensionada, pelo que será apresentada ao público jorgense uma seleção de quatro peças emblemáticas do universo literário e artístico da autora, nomeadamente a pintura “Auto-retrato”, realizada por Natália Correia em 1965, o seu busto em gesso, da autoria de Júlio de Sousa, um Prato da Irmandade da Segunda-feira do Espírito Santo das Ribeiras e máquina de escrever da autora açoriana.

A exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” estará patente no Museu Francisco de Lacerda até 31 de maio e pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top