Home / Destaque / Navio de mercadorias dos TMG falha novamente escala no Porto da Calheta – Empresários querem explicações e lamentam transtornos logísticos e financeiros (c/áudio)
Navio de mercadorias dos TMG falha novamente escala no Porto da Calheta – Empresários querem explicações e lamentam transtornos logísticos e financeiros (c/áudio)

Navio de mercadorias dos TMG falha novamente escala no Porto da Calheta – Empresários querem explicações e lamentam transtornos logísticos e financeiros (c/áudio)

Esta quarta-feira voltou a haver novo cancelamento da escala do navio de mercadorias dos Transportes Marítimos Graciosenses (TMG) no porto da Calheta, tendo o navio em causa apenas feito escala no Porto das Velas.

Os empresários daquele concelho contabilizaram ao longo de 2017 mais de 20 cancelamentos.

A justificação para o mais recente cancelamento foi o mau estado do mar, o que não convenceu os empresários. A RL Açores esteve à conversa com Alfredo Cunha e Fábio Bettencourt, dois empresários calhetenses.

Uma situação que causa grandes transtornos aos empresários que têm, assim, de deslocar-se às Velas para recolher a mercadoria.

Os empresários sentem-se mesmo discriminados e consideram ser necessária uma forte união para que se acabe de uma vez por todas com esta situação.

A grande solução à vista é que os TMG decidam de uma vez por todas se querem ou não entrar na Calheta.

Os empresários querem ainda saber as verdadeiras razões pelas quais os Transportes Marítimos Graciosenses têm cancelado por tantas vezes as escalas no porto da Calheta.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top