Home / Açores / Navio “Mestre Simão” encalha junto ao Porto da Madalena
Navio “Mestre Simão” encalha junto ao Porto da Madalena

Navio “Mestre Simão” encalha junto ao Porto da Madalena

O navio “Mestre Simão”, que fazia a ligação entre Faial e Pico, e que tinha como destino a ilha de São Jorge encalhou junto ao porto da Madalena, este sábado de manhã. A bordo estavam 61 passageiros e nove tripulantes.

As 61 pessoas que estavam a bordo do ferryboat da companhia Atlânticoline já foram resgatadas, numa operação que se prolongou por cerca de meia hora, adiantou a RTP.

Segundo o o Capitão do Porto da Horta, Rafael da Silva, o alerta foi dado cerca das 9.30 horas.

“De imediato empenhámos meios da Polícia Marítima e da estação salva-vidas da Horta, sendo que o navio, com o treino e certificação que tem, tomou as medidas de emergência que estão previstas, procedeu à evacuação dos tripulantes para uma jangada, que foi depois rebocada, sendo acompanhada pela Polícia Marítima”, explicou.

O presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, admitiu à agência Lusa que, apesar de não haver registo de feridos, “as pessoas estão a sentir-se muito mal” dado o sucedido. No local, encontram-se, por isso, ambulâncias para prestar socorro aos passageiros.

O “Mestre Simão” fazia a ligação entre a cidade da Horta, na ilha do Faial e a Madalena, na ilha do Pico, estando previsto depois seguir para São Jorge, sendo que até ao momento desconhece-se o motivo para ter encalhado.

JN/Agência Lusa/LA/L Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top