Home / Destaque / No concelho da Calheta não há casos de pobreza extrema, diz Décio Pereira (c/áudio)
No concelho da Calheta não há casos de pobreza extrema, diz Décio Pereira (c/áudio)

No concelho da Calheta não há casos de pobreza extrema, diz Décio Pereira (c/áudio)

De forma a debater a estratégia para o Plano Regional de Combate à Pobreza e exclusão Social, a Secretária Regional da Solidariedade Social reuniu com agentes e entidades ligada ao setor no concelho da Calheta.

Um concelho onde não há casos de pobreza extrema, de acordo com Décio pereira. No entanto, não significa que não existam casos que inspirem preocupação, segundo o autarca.

Para o presidente da Câmara Municipal as instituições têm de trabalhar em conjunto para fazer face às dificuldades da população, garantindo que a autarquia calhetense faz tudo o que pode para ajudar quem mais precisa.

Para Décio Pereira que falava após um encontro entre a Secretária Regional da Solidariedade Social e agentes do setor no concelho da Calheta que reuniram com vista a debater a estratégia do Governo de Combate à Pobreza e Exclusão Social é fundamental que Autarquias locais e governo se articulem de forma a combater todas as formas de exclusão social.

Ora e nesse sentido, Andreia Cardoso,  a secretária regional da solidariedade social, considerou que, de facto, no concelho da Calheta, como em outros da região, há casos que são preocupantes e aos quais o Governo está atento.

Para Andreia Cardoso o eixo prioritário desta estratégia são as crianças e os jovens.

A Secretária Regional da Solidariedade Social salientou a importância deste tipo de auscultação dos agentes do setor.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top