Ultimas
Home / Cultura / Noite de Marchas Populares com alguma chuva, mas com muita animação e sem ninguém a arredar pé (c/áudio)
Noite de Marchas Populares com alguma chuva, mas com muita animação e sem ninguém a arredar pé (c/áudio)

Noite de Marchas Populares com alguma chuva, mas com muita animação e sem ninguém a arredar pé (c/áudio)

No sábado, terceiro dia de festa, apesar da chuva que teimou em ir aparecendo ao longo da noite não faltou animação naquela que é considerada a noite alta da Semana Cultural das Velas.

Este ano foram seis as marchas que desfilaram pelo recinto da festa. Todas de São Jorge à exceção de uma marcha que veio do Pico.

Coube à Marcha do Coro e Orquestra José Damião de Almeida, intitulada “Corte e Costura”, abrir o desfile. Marla Monteiro falou à RL Açores sobre esta marcha que já é habitual neste dia.

Nesta noite desfilaram ainda a Marcha dos Terreiros e Manadas “Minha Terra Encantada”. Da Calheta veio a Marcha oficial do Festival de Julho 2017 e da freguesia dos Rosais outra marcha alusiva ao folclore – “Rosais, Terra de Tradições”.

Da vizinha ilha do Pico viajou até São Jorge para alegrar esta noite a Marcha Oficial de Santo António do Monte “Monte, Festa da Vida”.

Ora, mas mesmo assim com seis marchas houve uma ausência muito notada, as Marchas da ilha Terceira.

Não houve marchas da Terceira, mas houve quem de lá viesse para uma despedida de solteiro.

Uma noite muito animada em que nem mesmo a chuva afastou os festivaleiros que celebraram a festa pela madrugada dentro.

A encerrar o Desfile de Marchas Populares a Macha Oficial da 31ª Semana Cultural das Velas “Velas, Capital do Queijo”, alusiva à recente marca lançada pela autarquia velense.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top