Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina

Catarina Martin foi convidada pelo Governo Regional para presidir à Lotaçor. Conta com 26 anos na empresa e já desempenhou vários cargos de gestão, subindo agora ao topo da administração.

Segundo notícia avançada pela Antena 1 Açores, na Comissão Parlamentar, Catarina Martins falou aos deputados dos projetos que tem para o futuro da Lotaçor, sendo que, um deles passa por desvincular a empresa Lotaçor, das responsabilidades que tem com a indústria conserveira de Santa Catarina.

A mesma afirma que “desta forma, ficará muito mais fácil a gestão da Lotaçor, uma vez que, o peso da fábrica de conservas na empresa ultrapassa os 17 milhões de euros, o que representa mais do que 50% do endividamento financeiro da Lotaçor.”

Catarina Martins acredita que existem empresas privadas interessadas na compra da fábrica de conservas Santa Catarina, mas reconhece que as contas da empresa podem afastar os compradores.

Quando questionada pelos deputados acerca dos recursos humanos na fábrica, Catarina Martins defende que não é necessário contratar mais ninguém.

Antena 1 Açores/RL Açores

Deixe uma resposta