Home / Destaque / Novo Entreposto Frigorífico das Velas, prometido há 12 anos, vem resolver muitos dos constrangimentos dos pescadores de S.Jorge (c/áudio)
Novo Entreposto Frigorífico das Velas, prometido há 12 anos, vem resolver muitos dos constrangimentos dos pescadores de S.Jorge (c/áudio)

Novo Entreposto Frigorífico das Velas, prometido há 12 anos, vem resolver muitos dos constrangimentos dos pescadores de S.Jorge (c/áudio)

Está tudo pronto para o arranque da obra de requalificação do Entreposto Frigorifico das Velas. A promessa tem 12 anos e parece que é desta que os pescadores da ilha de São Jorge podem dizer “finalmente”.

A obra de requalificação do entreposto frigorífico das Velas representa um investimento de cerca de um milhão de euros e vem resolver muitos dos problemas aos pescadores de São Jorge.

A obra tem um prazo de execução de um ano, sendo que enquanto decorrer a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge ficará nas instalações da Lotaçor, junto ao porto de Pescas, como adiantou à RL Açores, António Laureno, o presidente da Associação de Pescadores.

De salientar que o Entreposto Frigorífico das Velas passará a ter uma câmara de conservação de congelados com capacidade de 40 toneladas, uma câmara de conservação de refrigerados para 25 toneladas, um túnel de congelação de 10 toneladas por ciclo e uma zona climatizada para preparação e transformação de pescado com uma área de 40 m2.

A obra prevê ainda a ampliação do atual edifício com a construção de um novo piso para o funcionamento da estrutura administrativa.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top