Home / Destaque / Novo Parque de Combustíveis será junto à Zona Industrial das Levadas (c/áudio)
Novo Parque de Combustíveis será junto à Zona Industrial das Levadas (c/áudio)

Novo Parque de Combustíveis será junto à Zona Industrial das Levadas (c/áudio)

Já há uma nova localização para o novo Parque de Combustíveis. Segundo o presidente da Câmara Municipal das Velas, será junto ao Parque Industrial das Levadas, de acordo com informações transmitidas pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes na última visita estatutária do Governo a São Jorge.

Luís Silveira falava na sessão ordinária da Assembleia Municipal que decorreu a 27 de fevereiro, na sequência de uma questão colocada pelo Grupo Municipal do PSD.

O atual Parque de Combustíveis, localizado nas Velas, junto ao porto comercial, não oferece condições de segurança e já se fala numa mudança de local há algum tempo.

“O Secretário Regional do Turismo e Transportes, que é quem detém a tutela dos combustíveis, transmitiu-me, na visita estatutária do Governo no ano passado, que já há uma localização para o novo Parque de Combustíveis e que essa localização é juto ao Parque Industrial das Levadas”, afirmou Luís Silveira.

No que diz respeito às condutas, “a intenção é que a conduta passe desde o porto até à chamada zona do Canto, onde se inicia a Rua dos Degraus”, ou seja, passa “na rua de calçada junto ao Café Flor do Jardim e sobe toda a rua dos Degraus”, explicou.

No entanto, o projeto ainda não chegou ao Município para parecer, sendo que é a Câmara Municipal que também tem que autorizar a passagem das condutas pelas ruas da vila.

“Sei que o projeto já está entregue à Secretaria e neste momento é alvo de pareceres da Secretaria para vir também ao Município para ser licenciado”, referiu o autarca velense.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top