Home / Açores / Novos investimentos revelam confiança na atividade económica, que cresceu 2,3%
Novos investimentos revelam confiança na atividade económica, que cresceu 2,3%

Novos investimentos revelam confiança na atividade económica, que cresceu 2,3%

O Vice-Presidente do Governo destacou, em Angra do Heroísmo, o crescente investimento privado em novos empreendimentos em toda a Região, designadamente no setor do turismo, revelando a confiança dos empresários e das empresas no desenvolvimento dos Açores, que registou um crescimento ao nível do indicador da atividade económica de 2,3 por cento.

O IAE – Indicador de Atividade Económica, que retrata mensalmente o estado geral da economia, registou em junho um crescimento de 2,3%, traduzindo uma aceleração face à evolução positiva dos dois meses anteriores, de acordo com os dados estatísticos divulgados esta semana.

Para Sérgio Ávila, que falava quarta-feira na inauguração de um hostel que representa um reforço de 70 camas na oferta de alojamento turístico da ilha Terceira, o investimento privado, em particular no turismo, além de significar “mais um sinal” de confiança, “tem contribuído significativamente para o crescimento da atividade económica e para o crescimento do emprego que se tem vindo a registar na Região”.

O Globo Happy Hostel, um investimento de cerca de 245 mil euros comparticipado pelo Competir+, permitiu a reabilitação de um imóvel devoluto há 13 anos no centro da cidade de Angra do Heroísmo e já criou nove postos de trabalho permanentes diretos.

Entre janeiro e junho deste ano, nos estabelecimentos hoteleiros da Região (hotéis, hotéis-apartamentos, apartamentos turísticos e pousadas) registaram-se 782,3 mil dormidas, o que representa um aumento de 18,2% face ao registado em igual período de 2016.

Na ilha Terceira, onde foi agora inaugurada esta nova oferta privada de alojamento turístico, o setor registou em dois anos um crescimento superior a 150 por cento.

 

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top