
Os novos órgãos autárquicos do concelho das Velas tomaram posse este domingo, no Auditório Municipal das Velas, numa cerimónia formal onde foram lidas as atas que atestam a tomada de posse e o assumir de um compromisso de honra por todos os eleitos. Assumiram, assim, funções, os 15 deputados municipais e os seis presidentes de junta de freguesia que têm assento na Assembleia Municipal, bem como o Presidente da Câmara Municipal reeleito e os dois vereadores do CDS-PP e ainda os dois vereadores do PS.
Na sua intervenção na tomada de posse, Isabel Teixeira, na qualidade de Presidente da Assembleia Municipal cessante, considerou que todos são importantes, oposição e posição, afirmando que o concelho tem condições para continuar um caminho de desenvolvimento.
Já para Luís Silveira, o presidente do Município, a partir de agora começa um novo ciclo de desenvolvimento nas Velas.
O autarca velense que fez vários agradecimentos no seu discurso, nomeadamente ao seu partido, o CDS-PP, representado na sala pela Líder nacional Assunção Cristas, pelo Secretário-geral Pedro Morais Soares e pelo Líder regional Artur Lima, ao Governo Regional dos Açores, um agradecimento aos colaborados da autarquia e um agradecimento especial à população das Velas.
Luís Silveira afirmou ainda estar consciente da dimensão dos desafios que se põem agora para o futuro do concelho.
Cristas e Lima reforçam confiança em Luís Silveira à frente dos destinos da autarquia velense
A líder nacional do CDS-PP, Assunção cristas, que marcou presença na tomada de posse dos órgãos autárquicos das Velas, deixou uma palavra de apreço e confiança no trabalho de Luís Silveira à frente da autarquia velense, salientando o crescimento do CDS-PP nestas eleições autárquicas.
Também Artur Lima, presidente do CDS-PP Açores, diz mesmo que os açorianos vêm nas Velas um bom exemplo de gestão autárquica e da diferença que faz o CDS quando está no poder.
A nível nacional o partido tem seis Câmaras Municipais, sendo que nos Açores Velas é a única autarquia liderada pelo CDS-PP.
Liliana Andrade/RL Açores