Home / Açores / Novos sistemas de apoio visam criar maior competitividade e gerar mais emprego, afirma Sérgio Ávila
Novos sistemas de apoio visam criar maior competitividade e gerar mais emprego, afirma Sérgio Ávila

Novos sistemas de apoio visam criar maior competitividade e gerar mais emprego, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo dos Açores esteve reunido, em Santa Cruz, com o Núcleo Empresarial das Flores e Corvo da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, no âmbito da visita estatutária do Executivo que hoje começou.

O encontro, segundo Sérgio Ávila, “visou dar a conhecer os novos sistemas de apoio às empresas e à atividade empresarial e, particularmente, a importância que terão no desenvolvimento da estrutura produtiva regional no próximo período de programação comunitária entre 2014 e 2020”.

Sérgio Ávila sublinhou que os novos sistemas de apoio à atividade empresarial enquadram “uma estratégia de desenvolvimento da atividade económica que foi consensualizada com os parceiros sociais”.

O Vice-Presidente do Governo recordou que essa estratégia “visa dinamizar o emprego, apoiar as empresas no seu esforço de criação de mais emprego e de emprego qualificado.”

Paralelamente, pretende-se também “reestruturar a atividade empresarial”, dotando as empresas de “maior competitividade” nos mercados regional e externo.

Para Sérgio Ávila, os incentivos permitirão às empresas vender os produtos açorianos “em novos mercados e criar condições para que possam substituir produtos importados”.

“No fundo, o que pretendemos é dar maior competitividade à economia açoriana, para criar mais produtividade, mais valor e, com isso, gerar mais emprego e emprego qualificado”, afirmou o Vice-Presidente do Governo.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top