Home / Destaque / Núcleo Empresarial de S.Jorge toma posição de solidariedade para com a Ilha Terceira
Núcleo Empresarial de S.Jorge toma posição de solidariedade para com a Ilha Terceira

Núcleo Empresarial de S.Jorge toma posição de solidariedade para com a Ilha Terceira

A Direção do Núcleo Empresarial da Ilha São Jorge, face às várias reações tomadas no que diz respeito ao Plano de Revitalização Económica da ilha Terceira, decidiu também tomar a sua posição, “que não poderia ser outra senão a de Solidariedade para com os açorianos da Ilha Terceira”.

Em comunicado, o Núcleo Empresarial da ilha, afirma que “Face à situação que todos conhecemos, consideramos que outra posição, que não esta, põe em causa princípios fundamentais da autonomia. Somos NOVE Ilhas mas UM só Arquipélago!!

“Que caminho estamos a tomar, se não formos solidários entre nós? São estes os princípios que queremos passar às novas gerações? Será que São Jorge e as outras ilhas vizinhas nunca precisaram ou nunca virão a precisar do apoio e solidariedade do restante arquipélago? Numa altura de crise financeira como a que vivemos, será que também queremos viver uma crise de valores?”, questiona ainda a Direção do Núcleo.

O Núcleo Empresarial afirma ter “em consideração que a Ilha São Jorge, e qualquer outra Ilha do Grupo Central, perde mais do que ganha com a situação difícil com que se depara agora a Ilha Terceira. E não hajam dúvidas que, se não tomarmos um caminho de união e entreajuda, são as próximas gerações que vão pagar caro e são os Açores que ficam a perder.”

Deste modo, “independentemente da forma, a Direção deste Núcleo Empresarial apoia a tomada de medidas para a revitalização económica da Ilha Terceira, que vive neste momento uma das situações mais frágeis, desde o trágico terramoto de 1980”, reitera a Direção daquele núcleo em comunicado.

NEISJ/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top