Home / Desporto / Numa edição de recordes “São Jorge de Ponta a Ponta 2018” foi um sucesso e organização garante que a prova é para continuar (c/áudio)
Numa edição de recordes “São Jorge de Ponta a Ponta 2018” foi um sucesso e organização garante que a prova é para continuar (c/áudio)

Numa edição de recordes “São Jorge de Ponta a Ponta 2018” foi um sucesso e organização garante que a prova é para continuar (c/áudio)

Decorreu este sábado a quarta edição do “São Jorge de Ponta a Ponta”. O evento em que é feita a travessia longitudinal da ilha dragão na modalidade de caminhada e trail este ano teve como novidade o BTT, com o vencedor a terminar os 74km do percurso em pouco mais de 4horas.

A vista é deslumbrante, mas nem isso faz com que se tire os olhos do percurso. Este ano o Ponta a Ponta teve como principal novidade uma prova de BTT, com 74 km de extensão. O primeiro a chegar da ponta dos Rosais à ponta do Topo foi Fernando Couto que demorou apenas 4horas e 3 minutos.

Para Luís Paulo Bettencourt, da organização, tratou-se de uma aposta ganha.

E por estre montes e vales, trilhos e caminhos de terra batida e muito esforço foram batidos recordes. Nesta edição, no Ultra Trail de 72 km, o primeiro classificado foi Luís Rodrigues que conseguiu um tempo de 7h e 27 minutos, menos, sensivelmente, uma hora do que o vencedor do ano passado.

Apesar do sucesso das outras modalidades, a prova rainha continua a ser, segundo a organização, a caminhada de 64km onde este ano também foi batido o recorde de tempo. 8horas e 5 minutos foi quanto demorou Steve Cunha a chegar ao Topo.

Ambos os vencedores, Luís Rodrigues e Steve Cunha, respetivamente, destacaram o potencial de São Jorge para estas provas.

No final, Steve Cunha fez ainda uma dedicatória especial, ao pai e ao amigo e colega que faleceu numa prova deste género, Dominique Gambão.

Elogiado por muitos, o Ponta a Ponta é cada vez mais um evento de renome não só na ilha, mas tendo já ganho adeptos pela região e no Continente e a organização garante que em 2019 haverá mais.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top