Home / Açores / Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos 41 meses
Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos 41 meses

Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos 41 meses

O Vice-Presidente do Governo destacou esta terça-feira a “redução consistente e sustentada” do número de desempregados inscritos nos centros de emprego dos Açores, frisando que se trata do “número mais baixo dos últimos 41 meses”.

Sérgio Ávila falava a propósito dos dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional do Governo da República que, no seu mais recente boletim, regista 10.652 Açorianos como desempregados inscritos no final do mês de março.

“O que é ainda mais importante e relevante neste valor é que se regista uma redução de 7,3 por cento do número de desempregados face ao mesmo período do ano anterior”, disse o Vice-Presidente, sublinhando que se está perante “uma redução substancialmente mais elevada do que no resto do país”.

Para Sérgio Ávila, é também relevante que as ofertas de emprego tenham crescido 114 por cento em março, face ao mesmo mês do ano anterior, confirmando “a tendência que se tem vindo a verificar ao longo do último ano”.

“Estes resultados são fruto de uma política concertada entre as políticas ativas de emprego que o Governo criou no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e a intervenção das empresas e das diversas instituições”, frisou o Vice-Presidente, acrescentando que, “em conjunto”, tem sido possível, “mês após mês, reduzir o número de desempregados e aumentar a população empregada”.

“Estes resultados dão-nos satisfação e confiança para prosseguirmos o caminho que temos vinda a desenvolver”, afirmou o Vice-Presidente, assegurando que o Executivo “tudo fará” para continuar a reduzir o desemprego e aumentar o emprego.

“Tendo sido esta a prioridade definida no atual mandato, os resultados agora verificados confirmam que temos concretizado este objetivo, mas também confirmam que devemos continuar, com maior intensidade e com maior esforço, para que possamos reduzir ainda mais o número de desempregados e criar ainda mais emprego, mantendo a tendência que se tem vindo a verificar ao longo dos últimos tempos”, salientou Sérgio Ávila.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top