Home / Açores / Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos seis anos
Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos seis anos

Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos seis anos

O Vice-Presidente do Governo afirmou que os dados agora divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) revelam uma “consolidação da tendência de descida” do desemprego e “dão confiança” ao Governo dos Açores relativamente aos objetivos traçados para a criação de mais e melhor emprego.

De acordo com o IEFP, verificou-se no último mês uma descida de 10,4 dos desempregados registados face ao mesmo mês de 2017.

“Estes dados demonstram que o número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos seis anos”, frisou Sérgio Ávila, realçando que “esta realidade comprova a consistência da estratégia empreendida pelo Governo dos Açores no sentido de criar medidas e políticas ativas de promoção do emprego”.

As Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores, segundo os dados do IEFP, registaram em abril 8.588 inscritos, o que corresponde a cerca de menos 1.000 desempregados, comparativamente ao período homólogo de 2017.

O titular da pasta do Emprego e Competitividade Empresarial salientou ainda que, no mês de abril, “o número de colocações, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho, registou uma subida de 51,3% e os pedidos de novos postos de trabalho cresceram 62 por cento”.

“São dados positivos, que devem ser reconhecidos e valorizados, mas num clima de moderação e no âmbito de um exercício sério e responsável que marca o novo ciclo de desenvolvimento dos Açores”, afirmou Sérgio Ávila.

 

 

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top