Home / Politica / “O Governo dos Açores tem feito um grande esforço para contrabalançar a austeridade da República”, lembrou Francisco César
“O Governo dos Açores tem feito um grande esforço para contrabalançar a austeridade da República”, lembrou Francisco César

“O Governo dos Açores tem feito um grande esforço para contrabalançar a austeridade da República”, lembrou Francisco César

“É curioso notar que o PSD/Açores esqueceu-se, no seu discurso político, das centenas de medidas que o Governo dos Açores teve de implementar nas mais diferentes áreas de ação, para compensar o enorme aumento de austeridade que o Governo da República trouxe para os Açores”, salientou Francisco César.

O deputado socialista falava esta quinta-feira, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia Legislativa da Região dos Açores.

“Criámos inúmeros programas de emprego para conseguir contrabalançar a austeridade que foi imposta pelo Governo da República, da responsabilidade do PSD. A verdade é que tivemos de criar um programa chamado ‘Recuperar’ para dar dignidade ao trabalho e garantir algum rendimento a dezenas e dezenas de famílias dos Açores”, frisou o deputado socialista.

Francisco César lembrou que o Partido Socialista “optou por reforçar os programas ‘Estagiar’, para conseguir manter os jovens nos Açores, para que estes não tivessem de emigrar, como sugeriu o Primeiro-Ministro”, tendo também sido necessário “reforçar os apoios sociais para que as famílias Açorianas tivessem mais rendimento para enfrentar as enormes agruras que o governo social-democrata trouxe para a Região”.

“O Partido Socialista presta e prestará sempre contas sobre os programas de apoio à economia, nomeadamente sobre o novo ‘Competir+’, porque fomos, efetivamente, a primeira Região do País a ter o seu programa operacional pronto. Nós fomos os primeiros a ter sete subsistemas de incentivos para apoiar as empresas Açorianas”, sublinhou o deputado.

Assumindo que “nem tudo aquilo que foi feito correu da forma como o Partido Socialista pretendia”, Francisco César recordou que “há muito trabalho desenvolvido nos últimos anos, sempre com o objetivo de adaptar as medidas às necessidades da Região”.

“Nos Açores somos capazes de criar políticas e de renovar essas mesmas políticas. Não há melhor sinal para um partido que está no poder do que a capacidade de reformar as suas próprias políticas. Nós, Partido Socialista, temos sido o principal fator de mudança e de renovação de políticas na Região Autónoma dos Açores”, frisou Francisco César.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top