Home / Politica / O Governo Regional socialista não pode fugir aos números e aos resultados
O Governo Regional socialista não pode fugir aos números e aos resultados

O Governo Regional socialista não pode fugir aos números e aos resultados

O PSD/Açores considerou hoje que, “passados dois anos de mandato deste governo socialista na Região”, não há forma do executivo “fugir aos números e aos resultados da sua governação. O governo não pode fugir aos resultados e, entre eles, aos números do desemprego que mostram bem a sua ineficácia”, disse o deputado Joaquim Machado.

O social-democrata avançou ser já tempo de “olhar objetivamente para os resultados de dois anos de mandato. E, desde 2012, há efetivamente mais 18 açorianos empregados. Mas há mais 463 açorianos no desemprego, e estes são os resultados a que o governo socialista não pode fugir”, afirmou.

“Entre o 3º trimestre de 2012 e o 3º trimestre de 2014, o desemprego nos Açores subiu de 15,4 para 15,7%. Enquanto a nível nacional caiu de 15,8 para 13,1%, e na Madeira de 17,5 para 13%”.

“Por outro lado”, lembrou Joaquim Machado, “se compararmos os dados de dezembro de 2011 com os atuais, o emprego cresceu 11,5% nos gabinetes do Governo Regional, passando de 121 para 135 pessoas nomeadas”.

“Não se criaram anualmente os 2 mil postos de trabalho previstos no programa Pró-Emprego. E o desemprego jovem, hoje nos 40,3%, apresenta a maior taxa do país”, recordou o parlamentar.

“Se a origem de tudo isto é a crise, os resultados só podem ser responsabilidade de quem governa. E de quem nos governa mal”, acrescentou Joaquim Machado.

Para o deputado, “não faltou o dinheiro a este governo, mas falta seguramente a competência para fazer e fazer bem. E os açorianos não precisam de um governo de palavras e propaganda”, concluiu.

PSD/Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top