Home / Destaque / O Natal chegou à Vila das Velas – Muita luz, cor e animação no Dia de Montras (c/áudio)
O Natal chegou à Vila das Velas – Muita luz, cor e animação no Dia de Montras (c/áudio)

O Natal chegou à Vila das Velas – Muita luz, cor e animação no Dia de Montras (c/áudio)

O Natal chegou à Vila das Velas este sábado, dia 8 de dezembro. Com a inauguração da iluminação das ruas principais o centro histórico ganhou outra cor e outra alegria e a magia do Natal anda no ar.

Nesta que já é uma noite de tradição na Vila e que marca o arranque da época natalícia nas Velas, não faltou animação.

Centenas de pessoas encheram as principais ruas e começaram a viver o verdadeiro espírito de natal, numa noite em que o comércio local também se veste a rigor e decora as montras para o concurso, ou não fosse este o denominado “Dia de Montras”.

Esta é por excelência uma noite especial para os comerciantes que nesta noite podem ter, excecionalmente, as lojas abertas até mais tarde.

Para João Paulo Oliveira, presidente do Núcleo Empresarial da ilha de São Jorge, há que aproveitar, pois o Natal é sempre um estímulo para o comércio local.

O evento do Dia das Montras resulta sempre de uma parceria entre a Câmara Municipal e associação cultual das Velas com o núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, contando com o desfile de folclores e filarmónicas e as tradicionais barraquinhas de comes e bebes de várias instituições do concelho.

Instituições que o presidente da autarquia destaca nesta quadra de natal.

Luís Silveira deixou ainda uma mensagem de Natal à população.

E porque é Natal e no Natal geralmente pensa-se em neve e em frio, também não faltaram os bonecos de neve na decoração da Vila este ano, nem faltou mesmo a própria neve que caiu sobre o trenó do pai natal.

Os mais novos aproveitaram, claro, para tirar a tradicional fotografia com o Pai Natal.

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top