Home / Politica / “O nosso objetivo é defender o melhor para os Açores”, garante Carlos César
“O nosso objetivo é defender o melhor para os Açores”, garante Carlos César

“O nosso objetivo é defender o melhor para os Açores”, garante Carlos César

O cabeça de lista do PS/Açores às próximas eleições legislativas reiterou, esta terça-feira, o seu compromisso de tudo fazer para defender os interesses dos Açores na Assembleia da República. Carlos César, que falava após um encontro que manteve com o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, explicou que a reunião “foi uma oportunidade para melhorar a nossa sensibilidade sobre os assuntos que, em concreto, no concelho de Ponta Delgada, mas que de forma geral abrangendo a administração local, se colocam como mais relevantes para aquele que é o nosso objetivo: defender os Açores e o melhor para os Açores na Assembleia da República.

Para Carlos César o encontro com o autarca de Ponta Delgada transmite o firme propósito que norteia o compromisso central da sua candidatura à Assembleia da República. “Ao estarmos numa Câmara Municipal que é de maioria PSD queremos dizer que nós defenderemos os Açores na Assembleia da República quer isso seja defender o interesse e a opinião de uma Câmara do PSD, quer seja defender outra instituição que seja protagonizada por outro partido”, afirmou aos órgãos de comunicação social garantindo que “o nosso compromisso não é com o Governo Regional, da responsabilidade do PS, ou com uma Câmara Municipal do PSD. O nosso compromisso é com as instituições, com as pessoas e com os interesses dos Açores e dos Açorianos”.

O candidato socialista manifestou, ainda, a sua satisfação com a forma como a sua candidatura tem sido recebida pela população “A receção é muito positiva. Os Açorianos conhecem-me. Desempenhei funções quer no Parlamento quer na Presidência do Governo Regional durante anos suficientes para os meus concidadãos me conhecerem. Aquilo que hoje lhes peço é a confiança que sempre me deram para, desta vez, representar os Açores na Assembleia da República, para defender os Açores em Lisboa”.

Em resposta às questões da comunicação social Carlos César recordou também que não há eleições ganhas à partida. “O meu combate não é com os meus adversários. O meu combate é pelos Açores. A minha preocupação não é deixar mais para trás os nossos adversários. A minha preocupação é levar os Açores às instâncias nacionais e fazer com que as nossas pretensões sejam satisfeitas com a qualidade e a temporalidade adequadas”, concluiu.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top