Home / Politica / “O Partido Socialista continua a liderar nas boas soluções para os Açores”, realçou José San-Bento
“O Partido Socialista continua a liderar nas boas soluções para os Açores”, realçou José San-Bento

“O Partido Socialista continua a liderar nas boas soluções para os Açores”, realçou José San-Bento

O Grupo Parlamentar do PS frisou esta quarta-feira que o Partido Socialista está atento aos problemas que ainda persistem nos Açores, continuando a liderar as boas soluções para a Região.

A posição foi assumida pelo Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Ps, que falava à margem de uma visita ao Cais de Cruzeiros de Ponta Delgada.

José San-Bento registou o “grande sucesso” da estratégia de desenvolvimento turístico assumida pela Região através de várias medidas, nomeadamente da “promoção externa dos Açores, da liberalização do espaço aéreo e também numa aposta no setor dos cruzeiros”.

O deputado socialista recordou que, em termos de cruzeiros nos Açores, “2015 foi o ano recorde, o melhor ano de sempre, com 141 mil turistas a visitar todas as ilhas dos Açores, que introduziram 4.2 milhões de euros na nossa economia”.

Por outro lado, José San-Bento assinalou que, apesar dos méritos do atual modelo de transporte marítimo de carga interilhas, o PS pretende “melhorar e evoluir esse modelo”, através da “integração de dois navios novos, próprios da Região, adquiridos com recurso a fundos comunitários, que vão potenciar a operação de passageiros e de carga rodada entre as nossas ilhas”.

Para o deputado socialista, isso significará uma “grande melhoria na integração económica de todas as ilhas dos Açores, na geração de mais oportunidades económicas e de mais empregos”.

José San-Bento destacou ainda que “agora temos um Governo da República que nos está a ajudar a encontrar soluções, ao contrário de um anterior governo que dificultava as soluções”.

“Os dois novos navios vão ser uma realidade, existem fundos comunitários destinados a essa área e esta é uma oportunidade que, na perspetiva do PS, devemos aproveitar”, frisou José San-Bento, não se comprometendo com datas, uma vez que “este processo acarreta questões de natureza técnica, que são complexas”, explicou.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top