Home / Politica / “O PS está ao lado dos pescadores Açorianos”, garantiu Vasco Cordeiro
“O PS está ao lado dos pescadores Açorianos”, garantiu Vasco Cordeiro

“O PS está ao lado dos pescadores Açorianos”, garantiu Vasco Cordeiro

Vasco Cordeiro garantiu, esta quarta-feira, que o PS/Açores está ao lado dos pescadores Açorianos e que está pronto a defender os seus interesses, “seja lá onde for, seja em Lisboa ou em Bruxelas”, sempre que não tivermos uma “resposta satisfatória para as pescas dos Açores”.

O Presidente do PS/Açores falava num comício organizado pelo PS, em Rabo de Peixe, perante uma sala repleta de apoiantes da sua candidatura a estas eleições regionais.

Vasco Cordeiro explicou as ideias fundamentais que nortearão a ação política do PS, caso ganhe as próximas eleições, concretizando que os socialistas pretendem avançar com um plano de reestruturação do setor que “privilegie a manutenção dos mais jovens nessa atividade, mas que dê também a oportunidade daqueles que estão há mais tempo nesta atividade terem uma saída digna e com rendimento no futuro”.

O Presidente do PS/Açores quer “reforçar a parceria entre o conhecimento científico e as nossas pescas”, assegurando que o PS tem estado e continuará a estar ao lado dos pescadores Açorianos num dos “principais palcos desta luta de defesa, que é em Bruxelas”.

“Não daremos um minuto de tréguas na defesa dos interesses da classe piscatória. Nós iremos onde for preciso, falaremos com quem for preciso. Se a Comissão Europeia, numa das suas próximas reuniões, cometer o erro crasso de dar um parecer de redução da quota do Goraz, cá estamos e cá estaremos, para estar ao lado dos pescadores dos Açores”, assegurou o líder dos socialistas Açorianos.

Ainda no setor das pescas, Vasco Cordeiro reafirmou a sua intenção de “reforçar cada vez mais a diversificação, não apenas através da aquicultura, mas lançando outras áreas, como por exemplo a pesca-turismo, que pode ser um fator de acréscimo do rendimento dos nossos pescadores”.

O Presidente do PS/Açores considerou que os últimos quatro anos foram “desafiantes para as famílias e para as empresas dos Açores”, criticando as estruturas regionais do PSD e do CDS por terem “apoiado um Governo da República que descarregou austeridade em cima de austeridade sobre os Açorianos” e lembrando que o PS chegou a estas eleições regionais com a “consciência tranquila em relação à forma como este Governo dos Açores enfrentou as medidas de austeridade do governo do PSD e do CDS-PP”.

Vasco Cordeiro realçou que a candidatura do PS/Açores é “inspirada pelo amor aos Açores” e trata de “apresentarmos ideias, soluções e propostas pelo futuro da nossa Região”, não dos “ódios pessoais de alguns contra alguns”.

“É importante ir votar no PS, porque só contam os votos que no próximo dia 16 de outubro entrarem nas urnas. Não há vencedores antecipados nestas eleições. Exercer o direito de voto no próximo dia 16 de outubro para dar mais força ao PS, é dar mais força à Autonomia e, por isso, mais força aos Açores”, finalizou Vasco Cordeiro.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top