“O PS estará concentrado em encontrar as melhores soluções para o setor leiteiro dos Açores”, assegurou Duarte Moreira

“O Grupo Parlamentar do PS estará permanentemente ao lado dos agricultores Açorianos para encontrar as melhores soluções, para valorizar um setor que é transversal, que é fundamental para a economia dos Açores e que é o nosso principal pilar de desenvolvimento económico e social”, assegurou Duarte Moreira.

O deputado socialista falava esta terça-feira, no plenário regional, que decorre na cidade da Horta.

Duarte Moreira lembrou que o “PS defendeu sempre, desde o início, a manutenção do regime de quotas leiteiras, independentemente de quem governava na República, pese embora a União Europeia tenha, ultimamente, decidi terminar com este regime”.

O deputado socialista destacou que o “Partido Socialista tem vindo a trabalhar ao longo dos anos no setor da Região, modernizando, investindo nas explorações agrícolas e pecuárias, nas infraestruturas públicas, nos caminhos, nas instalações de água e da eletrificação, procurando minimizar os efeitos que o fim das quotas leiteiras terá em todo o setor do leite, em toda a União Europeia”.

“A defesa do setor leiteiro nos Açores continua a ser uma prioridade para o PS. Foi no passado, é no presente e continuará a ser no futuro, com os investimentos que estão canalizados neste novo Quadro Comunitário de Apoio.

Vamos continuar a trabalhar com os agricultores, com as suas estruturas representativas, com os nossos industriais de forma a minimizar e a continuar a valorizar o nosso produto, que é um produto de grande qualidade”, garantiu Duarte Moreira.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta