Ultimas
Home / Politica / O PS não pode fazer tábua rasa de 18 anos de insucessos na Educação açoriana
O PS não pode fazer tábua rasa de 18 anos de insucessos na Educação açoriana

O PS não pode fazer tábua rasa de 18 anos de insucessos na Educação açoriana

O PSD/Açores acusou hoje o PS e o governo regional de fazerem “tábua rasa” do passado, esquecendo que “os mais recentes resultados, que colocam a Região nos últimos lugares dos rankings educativos nacionais, são consequência de 18 anos de governação socialista. E o governo e o novo secretário regional não podem fazer tábua rasa dessa herança”, disse a deputada Judite Parreira.

Para a social-democrata, “foi muito rápida a inversão de pensamento do atual secretário regional sobre o insucesso escolar. mas, tal como o fizeram os seus antecessores, também se esqueceu que o estado da Educação nos Açores se deve a 18 anos de governação do PS. A 18 anos de más opções educativas”, afirmou.

Judite Parreira lembrou que, “conforme o PSD tem referido imensas vezes, os professores e as escolas da Região têm feito um enorme esforço, quer com projetos quer na definição de estratégias, para combater o insucesso escolar. E, de facto, os resultados que estamos agora a analisar não se devem às escolas e aos professores, mas às políticas erradas do partido socialista”, frisou.

A deputada do PSD/Açores criticou igualmente a tutela por ter “privilegiado a construção  de grande estruturas em detrimento dos resultados escolares. Aliás, as mega escolas não trouxeram vantagens, acabaram sim com o ensino de proximidade, como bem o provam os resultados da mais recente mega escola, a de Água de Pau, que são os piores do país”, concluiu.

PSD Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top