“O PS/Açores apresenta-se de energias redobradas e com confiança no futuro”, frisou Vasco Cordeiro

O Presidente do PS/Açores garantiu esta quinta-feira que se apresenta às eleições regionais do próximo dia 16 de outubro, com “energias redobradas e renovadas para continuar um trabalho de criação de emprego e de desenvolvimento de políticas sociais”.

Vasco Cordeiro falava à saida do Tribunal de Ponta Delgada, onde entregou as listas candidatos do PS ao círculo eleitoral de S. Miguel e ao círculo regional de Compensação.

O líder dos socialistas Açorianos destacou a sua “ambição de criar emprego mais seguro e melhor remunerado”, bem como de prosseguir “políticas sociais que ajudem as famílias Açorianas, sobretudo aqueles que estão numa situação de maior fragilidade”.

O Presidente do PS/Açores lembrou que nestes últimos anos  “vencemos vários desafios”, frisando que o PS/Açores tem a “consciência de que continuamos a ter muitos desafios pela frente”.

“Conseguimos resultados muito positivos do ponto de vista da criação de emprego, mas sabemos que este não é ainda um desafio que esteja vencido. Precisamos de continuar a desenvolver políticas que possam ajudar as empresas e a nossa economia a criar emprego. Não nos damos por satisfeitos por, no primeiro trimestre de 2014, termos tido uma taxa de desemprego de 18% e de acordo com os dados mais recentes, no segundo trimestre de 2016, termos um desemprego de 11%. Isso é positivo, mas queremos mais”.

Vasco Cordeiro realçou que o “PS tem demonstrado a capacidade de, ao longo do tempo, ser uma grande força impulsionadora de um movimento na sociedade Açoriana”, chamando à participação “aqueles que não têm filiação partidária e que encontram no PS o espaço natural de contributo e de propositura para ajudar os Açorianos”.

“Esta lista que hoje apresentamos é mais um exemplo do que tem sido posto em prática pelo PS. Chamámos os melhores, aqueles que podem ajudar os Açores e os Açorianos. A minha ambição é que os Açorianos possam ajuizar bem este projeto; aquilo que já fizemos é um fator importante de confiança no PS. Mas são sobretudo as propostas que temos apresentado e que continuaremos a apresentar que são, fundamentalmente, um fator de esperança naquilo que nos propomos fazer pelos Açorianos”, frisou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

Na entrega das listas por S. Miguel e pelo círculo regional de compensação, Vasco Cordeiro foi acompanhado do mandatário regional da candidatura, Carlos César.

 

 PS/Açores

 

Deixe uma resposta