Home / Politica / “O PS/Açores não abdica de uma reflexão independente e da participação dos Açorianos”, salienta André Bradford
“O PS/Açores não abdica de uma reflexão independente e da participação dos Açorianos”, salienta André Bradford

“O PS/Açores não abdica de uma reflexão independente e da participação dos Açorianos”, salienta André Bradford

O Vice-Presidente do PS/Açores salientou, esta segunda-feira, em Ponta Delgada, que para o Partido Socialista “é fundamental uma reflexão independente e uma participação das forças vivas e representativas da sociedade civil”. Declarações de André Bradford a propósito da apresentação de um ciclo de conferências que o partido vai realizar até 27 de junho.

Intitulado “A Autonomia somos todos nós”, o ciclo de conferências pretende recolher contributos para a elaboração do programa eleitoral do Partido Socialista. “O programa com que o PS/Açores se apresentará às próximas eleições regionais é para nós essencial”, afirmou André Bradford, explicando que “insere-se numa lógica de proximidade e de abertura à sociedade civil que sempre procuramos privilegiar e que constitui a imagem de marca do PS/Açores”.

O ciclo de conferência tem como coordenadora-geral a independente Vanessa Blétière Franco, natural de Ponta Delgada, doutorada em sociologia pelo ISCTE. É especialista nacional e internacional em temas como relações laborais, emprego feminino ou precariedade. Entre outras funções, foi consultora na Organização Internacional do Trabalho da ONU, na Suíça.

Rui Bettencourt é o coordenador-executivo que tem por objetivo a elaboração de um programa que seja “capaz de dar respostas mais eficazes face aos desafios com que os Açorianos se deparam”. Rui Bettencourt explicou que “trata-se de um processo participativo que terá em conta os desejos, as opiniões, os contributos das Açorianas e dos Açorianos, quer através de um ciclo de conferências em todas as ilhas quer através das plataformas digitais”.

O contributo será desenhado à volta das grandes questões que para o PS/Açores, se colocam, neste momento, à governação dos Açores. Acompanhamento das Pessoas, Desenvolvimento Regional, Qualidade de Vida, Cidadania e Coesão e Projeção Externa e Atratividade da Região.

São quatro capítulos que irão abordar temas como a saúde, educação, empregabilidade, inovação, investigação, economia, coesão, crescimento sustentável ou a projeção externa dos Açores.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top