Home / Destaque / “O reforço da valorização dos produtos regionais é fundamental para o futuro dos Açores”

“O reforço da valorização dos produtos regionais é fundamental para o futuro dos Açores”

Os deputados do PS Açores reuniram com a direção da Uniqueijo para analisar o ponto de situação daquela estrutura produtora de queijo de São Jorge.

À saída da reunião, o Presidente do Grupo parlamentar do PS Açores, Berto Messias referiu que “pudemos constatar in loco o trabalho que está a ser desenvolvido e o esforço que está a ser feito para garantir a viabilidade do setor cooperativo jorgense, um setor com grande importância para são Jorge, mas também para os Açores”.

“Como se sabe, esta área tem vivido alguns constrangimentos, mas depois das intervenções recentes, existe uma melhoria importante que nos permite encarar o futuro com confiança e com a certeza da viabilidade de um produto de qualidade, como é o queijo de São Jorge”, referiu Berto Messias.

Segundo o dirigente socialista, “apesar da crise e de alguns constrangimentos que não controlamos como as quebras verificadas na produção de leite ou o aumento do custo dos fatores de produção, há um grande esforço da direção da Uniqueijo e dos produtores para garantirem um trabalho de qualidade, que viabilize esta marca e este produto”.

Messias referiu ainda que “o Governo dos Açores tem tido um papel importante na valorização e viabilização deste produto, bem como na aposta em potenciar ao máximo os produtos regionais.

RL/PS-Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top