Home / Politica / “O transporte marítimo nos Açores é seguro e uma grande mais-valia”, realçou José Contente
“O transporte marítimo nos Açores é seguro e uma grande mais-valia”, realçou José Contente

“O transporte marítimo nos Açores é seguro e uma grande mais-valia”, realçou José Contente

O Grupo Parlamentar do PS realçou, esta terça-feira, os elevados índices de segurança no transporte marítimo de passageiros e viaturas na Região Autónoma dos Açores.

A posição foi defendida por José Contente, à margem dos trabalhos da Comissão de Inquérito ao Transporte Marítimo de Passageiros e Infraestruturas Portuárias, que decorre em Ponta Delgada.

José Contente recordou que “desde que o Governo dos Açores do PS, então encabeçado por Carlos César, decidiu repor o transporte marítimo na Região, o número de passageiros e viaturas transportadas tem vindo a crescer de forma muito significativa e com todos os benefícios que isso traz para as nossas ilhas e para o nosso turismo”.

“Infelizmente, no final do ano passado, sucedeu um trágico acidente que todos lamentamos e desejávamos que não tivesse acontecido. O Grupo Parlamentar do PS endereçou então as suas condolências aos familiares da vítima, reiterando-as nesta comissão de inquérito. Mas para discutir este assunto de uma forma séria, há que apurar todos os factos, com método”, frisou o deputado socialista.

“É neste sentido que está a decorrer uma investigação judicial e que estão a ser feitos vários relatórios que já levaram, inclusivamente, ao reforço da segurança dos nossos transportes marítimos e dos nossos portos. É sob esta perspetiva que o PS aborda esta questão e não numa perspetiva de ataque permanente ao Governo dos Açores e às empresas públicas regionais, como o fazem outros partidos, sempre na ótica da capitalização política e dos ganhos eleitoralistas”, realçou José Contente.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top