Home / Destaque / Obra de proteção da Orla Costeira na Vila da Calheta vai dar nova funcionalidade àquela zona (c/áudio)
Obra de proteção da Orla Costeira na Vila da Calheta vai dar nova funcionalidade àquela zona (c/áudio)

Obra de proteção da Orla Costeira na Vila da Calheta vai dar nova funcionalidade àquela zona (c/áudio)

Decorre na Vila da Calheta uma obra de proteção da orla costeira junto à Escola Básica e Secundária até à zona do Campo de Jogos e da Indústria Conserveira de Santa Catarina. Apesar de não ter revelado o valor do investimento de uma obra que é do Município, o autarca Décio Pereira garante que depois de concluída a obra dará uma grande funcionalidade e proteção a esta zona da Vila da Calheta.

A obra de proteção da orla marítima na Vila da Calheta decorre a passo com a obra da nova Escola, sendo que o entulho proveniente da antiga escola é despejado nesta proteção que está a ser feita.

De acordo com Décio Pereira, o presidente do Município, para além de proteger as casas e a normal circulação naquela zona da vila, esta obra vai criar cerca de 40 novos lugares de estacionamento.

Esta obra de proteção da Orla Marítima inclui ainda a criação de um caminho alternativo que facilitará o acesso a diversos serviços existentes naquela zona.

A obra pertence à Câmara Municipal, estando a ser realizada com recurso a algumas parcerias com diversas entidades, uma vez que se trata de uma obra na orla costeira.

No entanto, o autarca não quis divulgar o valor do investimento em causa, dizendo que o mais importante são as vantagens que a obra trará e não o seu valor.

Estando a obra diretamente associada à construção da nova escola, Décio Pereira acredita que dentro de um ano a empreitada esteja concluída.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top