Home / Destaque / Obras de melhoramento do Porto do Topo, em S. Jorge, adjudicadas por seis milhões de euros
Obras de melhoramento do Porto do Topo, em S. Jorge, adjudicadas por seis milhões de euros

Obras de melhoramento do Porto do Topo, em S. Jorge, adjudicadas por seis milhões de euros

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional das Pescas, adjudicou ao consórcio Mota-Engil, Engenharia e Construção, S.A. e ETERMAR – Engenharia e Construção, S.A. a empreitada de melhoramento do Porto do Topo, na ilha de São Jorge, num investimento superior a seis milhões de euros.

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito e Abreu, salientou que estas obras visam “aumentar a área em terra destinada ao estacionamento de embarcações, ampliar a frente de acostagem, melhorar as condições de abrigo do cais existente, bem como proteger a base da falésia da erosão marítima”.

A solução projetada prevê a criação de uma nova rampa de varadouro, a construção de um molhe cais a sul do atual cais, sendo que na base da falésia será construído um muro para proteger a zona utilizável do terrapleno contra as quedas de material da falésia.

Esta empreitada, que tem um prazo de execução de 24 meses após a consignação, resulta de um compromisso assumido pelo Governo dos Açores.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top