Home / Politica / Operação da SATA não serve os interesses da ilha do Corvo
Operação da SATA não serve os interesses da ilha do Corvo

Operação da SATA não serve os interesses da ilha do Corvo

O PSD/Açores considerou hoje que a operação da SATA “está longe de servir os habitantes da ilha do Corvo”, dando voz “a uma preocupação que é transversal à população do Corvo, mas também à das Flores, numa situação que se vai repetindo ano após ano”, avançou o deputado Bruno Belo.

Segundo o social democrata, “os corvinos vêem a sua mobilidade gravemente afetada, e os princípios da Autonomia não passam por aí. Sendo a ilha onde mais se faz sentir o isolamento, deve combater-se isso com medidas diferenciadas daquelas que são aplicadas no resto dos Açores”, defende.

Bruno Belo dá como exemplo os horários da SATA para o próximo inverno, “com a programação de 3 voos semanais, que não respondem às necessidades nem do Corvo, nem das Flores”.

O deputado do PSD/Açores exige assim que a SATA, “e o Governo Regional como accionista principal da empresa”, expliquem “que critérios serviram de base à programação dos voos da transportadora aérea regional, no que concerne ao Grupo Ocidental”.

E acrescenta que gostaria de ver “o PS da ilha do Corvo juntar-se ao PSD na defesa dos interesses dos corvinos, e não apenas a ser conivente com o que os seus amigos políticos determinam”, conclui Bruno Belo.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top