Home / Destaque / Orçamento da Câmara Municipal de Velas para 2015 é de 5,4ME
Orçamento da Câmara Municipal de Velas para 2015 é de 5,4ME

Orçamento da Câmara Municipal de Velas para 2015 é de 5,4ME

O Plano e Orçamento para o ano de 2015 já foi apresentado e aprovado na última reunião de câmara que decorreu na passada sexta-feira, tendo também já sido remetido à Presidente da Assembleia Municipal para posterior avaliação e aprovação na próxima assembleia a realizar no corrente mês de novembro. “Um orçamento muito realista, que tem a sua receita e despesa na ordem dos 5,4 milhões de euros”, afirmou Luís Silveira.

O autarca fez saber ainda que desse valor um milhão é para investimento, sendo que os outros quatro milhões “são para fazer face áquilo que são os compromissos que a autarquia assumiu pelos anteriores executivos, nomeadamente os compromissos com a banca”.

“É um orçamento que visa pela primeira vez assumir os passivos das empresas municipais, tendo em conta que segundo o que se está a prever encerrarão no primeiro semestre do próximo ano”, referiu o presidente do Município.

Segundo Luís Silveira “este é o orçamento que é possível” numa altura em que o Município atravessa a sua maior crise de sempre, continuando “a lutar na perspetiva de conseguir não entrar no saneamento financeiro”, algo que como repetiu o autarca “seria desastroso para o concelho, para o desenvolvimento deste e para as famílias”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top