Ordem dos Médicos Veterinários assinala Dia Mundial do Animal com Encontro Regional nos Açores

Para assinalar o Dia Mundial do Animal e o Dia do Médico Veterinário, a Ordem dos Médicos Veterinários irá promover um Encontro Regional de Veterinária no dia 4 de outubro, em parceria com o Conselho Regional dos Açores, em Ponta Delgada. Este encontro, que se realiza no Auditório Laboratório Regional de Engenharia Civil, contará com a participação do Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, e do Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

O Encontro Regional de Veterinária terá duas sessões: a primeira será destinada ao público em geral e a segunda será reservada exclusivamente a médicos veterinários.

A sessão destinada ao público, que se inicia pelas 09h45 e termina às 13h00, terá como foco principal os temas relacionados com os produtos láteos: “Leite e Laticínios – Uma Abordagem Global” e “Tendências Globais dos Produtos Láteos”. Para liderar estas reflexões e conferências, a sessão contará com nomes como Paulo Costa Leite (ANIL); Carla Teixeira (Portugal Food); Jorge Rita (FAA); Carolina Câmara (IAMA); e a moderação de José Matos (ANIL- CNL).

A sessão reservada a profissionais, que se inicia às 14h30, centrar-se-á nas doenças infeciosas transmissíveis – zoonoses e a leptospirose: “Zoonoses Alimentares”, “Zoonoses Infeciosas e Emergentes: Porque as temer?”, Leptospirose nos Açores: da Epidemiologia ao Controlo” e “Leptospirose Humana na Ilha de São Miguel: Avanços no Diagnóstico e na Investigação”.

Esta segunda sessão contará com os contributos científicos de Fernando Bernardo (Diretor Geral de Alimentação e Veterinária); Fernando Boinas (Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa); Sofia Brandão Borrego (SRAF); Luísa Vieira (HDES) e Carlos Pinto (SDASM).

OMV/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta