Home / Politica / “Os Açores tiveram a maior redução da taxa de desemprego do país”, salientou Francisco César
“Os Açores tiveram a maior redução da taxa de desemprego do país”, salientou Francisco César

“Os Açores tiveram a maior redução da taxa de desemprego do país”, salientou Francisco César

 

O PS/Açores congratulou-se esta quarta-feira pelos dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que demonstram que os Açores foram “a Região do país com a maior redução da taxa de desemprego em 2015 e com a maior redução do desemprego no quarto trimestre, dos últimos 10 anos”.

A posição foi expressa por Francisco César, que destacou ser “muito significativo que, em 2015, tenham existido menos cerca de 5.000 Açorianos desempregados do que em 2014 e que existam hoje mais 6.128 Açorianos empregados do que existiam no início desta legislatura, em 2012”.

O dirigente socialista registou “com muito agrado” que, de acordo com o INE, “no final de 2015, a taxa de desemprego tenha sido 2,9% inferior ao verificado um ano antes, o que representa uma redução de 19% em 2015 face a 2014”.

Francisco César frisou o “crescimento da população empregada na Região, que é agora de cerca de 106 mil pessoas, o valor mais elevado desde o terceiro trimestre de 2011”.

O socialista destacou o “decréscimo do desemprego jovem nos Açores, que se situa agora nos 39%, quando no final de 2014 atingia os 46%”.

“Estes resultados são fruto de um trabalho intenso e prolongado por parte do Governo dos Açores, que tem desenvolvido ativamente políticas de criação de emprego e de combate às adversas conjunturas externas que nos foram impostas. Apesar da pior recessão internacional  dos últimos anos, não esquecemos ainda as graves condicionantes que nos foram impostas, pelo anterior Governo da República, do PSD e do CDS-PP, o mais austeritário de que há memória desde o 25 de Abril”, salientou dirigente socialista.

Francisco César realçou que “estes são números oficiais, de uma organização idónea, o INE. Para o PS, são estes os números que contam e que devem ser tidos em conta, não os dados avulsos e de origens duvidosas que o PSD/Açores teima em lançar”.

“Estes dados são positivos e podem-nos orgulhar. Mas isto não quer dizer que tudo está feito. Enquanto houver um desempregado Açoriano, o PS não se conforma e continuará a trabalhar permanentemente para fomentar a economia e reduzir o desemprego”, destacou Francisco César.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top