Home / Politica / “Os Açorianos estão fartos da forma enganadora de estar na política do atual PSD/Açores”, referiu Berto Messias
“Os Açorianos estão fartos da forma enganadora de estar na política do atual PSD/Açores”, referiu Berto Messias

“Os Açorianos estão fartos da forma enganadora de estar na política do atual PSD/Açores”, referiu Berto Messias

 

“Eu fiquei perplexo com as declarações do Deputado Duarte Feitas esta manhã sobre o Plano e Orçamento e sobre o Orçamento Participativo. O Deputado Duarte Freitas sonega informação e não diz toda a verdade quando se refere a esse assunto”, disse Messias.

Segundo o líder parlamentar socialista, “no plenário de Setembro, o PSD apresentou uma recomendação para que o Governo implementasse o orçamento participativo no Plano de Investimentos. Na altura, todos os partidos disseram que tratando-se de uma mera recomendação e tendo em conta que o CDS-PP já tinha apresentado um projeto de Decreto Legislativo Regional sobre o mesmo assunto, que deveríamos abordá-lo em comissão parlamentar com o cuidado necessário e todos os partidos, repito todos os partidos, votaram para que esse assunto fosse remetido para a comissão”.

“Dissemos também que o Plano de Investimentos é alvo de um amplo processo de discussão pública através da audição de todos os parceiros e partidos políticos, através da reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica, através da audição do Conselho de Juventude dos Açores ou da audição de todos os Conselhos de Ilha de todas as Ilhas. Poderemos sempre trabalhar para alargar o âmbito dessas audições, mas isso deve ser feito com tempo, quer na abordagem sobre a metodologia a implementar, quer no enquadramento legal”, referiu Messias.

“Estranhamente, o Deputado Duarte Freitas, que por acaso estava ausente do parlamento nesse dia, vem agora dizer que a maioria do PS chumbou o orçamento participativo, numa tentativa irresponsável de enganar as pessoas”, explicou Berto Messias.

“Infelizmente o atual PSD/Açores já nos habitou a este tipo de postura, que envergonha um partido com a sua história. Seria melhor que, ao invés de andar a encenar reuniões para discutir o plano e orçamento que não passam de pequeníssimas sessões com pouquíssimos militantes do PSD, o deputado Duarte Freitas se concentrasse em estar na vida política com seriedade e com a responsabilidade porque os tempos assim o exigem”, afirmou Berto Messias.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top