Home / Politica / Os bons resultados no Turismo devem-se à aposta na diferenciação, considera PS Açores
Os bons resultados no Turismo devem-se à aposta na diferenciação, considera PS Açores

Os bons resultados no Turismo devem-se à aposta na diferenciação, considera PS Açores

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista salientou, esta terça-feira, a importância dos Açores garantirem “a diferenciação do seu produto turístico, associado à natureza e à vivência das ilhas”. A posição foi defendida por Mário Tomé, durante as jornadas parlamentares que estão a decorrer na ilha do Pico, após a visita à Gruta das Torres e ao empreendimento Baco Corner.

“Este é um empreendimento turístico diferenciador associado à reabilitação das vinhas e que está dentro da paisagem protegida. Isto vem ao encontro da aposta do Governo dos Açores que foi na diferenciação do produto turístico Açores”, afirmou o deputado socialista, acrescentando que “esta aposta está a resultar graças ao Sistema de Incentivos disponíveis e ao empenho dos empresários dos Açores, nomeadamente aos da ilha do Pico”.

Mário Tomé considera ainda que “os empresários acreditam no futuro do turismo nos Açores e os resultados estão à vista, ao nível do emprego criado e é nesse sentido que devemos caminhar”, ao mesmo tempo que se concretiza a recuperação da paisagem urbanísticas das ilhas.

Ainda sobre o Alojamento Local, o deputado do PS/Açores sublinhou o crescimento que tem tido no Pico, representando atualmente, em conjunto com o turismo em espaço rural, cerca de “50 por cento do alojamento em nível do turismo”.

“Temos bons indícios de que há uma continuação de investimento, os incentivos existem e os empresários estão sensíveis à aposta contínua num turismo sustentado, que vem ao encontro da nossa natureza, dos nossos valores e das nossas tradições”, conclui Mário Tomé.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top