“Os empresários Açorianos são autênticos super-heróis dos tempos modernos”, defende Berto Messias

“Os empresários Açorianos são autênticos super-heróis dos tempos modernos”. A afirmação é do Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, falando aos jornalistas após uma visita ao NONAGON, o parque científico e tecnológico situado na cidade de Lagoa, Ilha de São Miguel.

Segundo Berto Messias, “ter a capacidade de manter as portas abertas, manter postos de trabalho e nalguns casos criar postos de trabalho, no meio da autêntica tempestade económica e social que nos assolou nos últimos anos, é algo que nos deve inspirar a todos e um esforço que temos de reconhecer dos nossos empresários”.

“O mérito do caminho que temos feito e dos resultados que estamos a alcançar não é apenas das opções políticas que tomamos, mas também do esforço e empenho dos nossos empresários”, defende Berto Messias.

Segundo Berto Messias, “é fundamental continuar a implementar e intensificar uma agenda política de captação, promoção e facilitação do investimento privado nos Açores”.

“Temos feito esse caminho e hoje temos indicadores que nos mostram que a Região é a que mais cresceu a nível nacional em termos de atividade económica, que o número de insolvências tem vindo a diminuir, ao contrário do que acontece no País e que o número de empregos gerados no setor privado tem vindo a aumentar”, disse Messias.

Para o dirigente socialista, “essa agenda também se materializa com investimentos âncora como este Parque Tecnológico, um investimento público que permitiu gerar economia e atividade empresarial como a que visitamos ao longo da tarde, com uma atividade a crescer de forma sustentada e que promove a fixação de quadros jovens e altamente qualificados”.

“Costumo dizer que o que nos deve tirar o sono é saber de jovens qualificados que querem fixar-se nos Açores e não conseguem e tem de sair da Região. Temos a obrigação de assumir isso como um dos mais importantes desígnios que temos na atividade política, ou seja, garantir que quem está nos Açores ou fora da Região a estudar e queira fixar-se aqui, tenha condições para isso e este tipo de investimentos é um bom contributo para isso”.

“Vamos continuar esta luta e este caminho, ou seja, de ter uma agenda política forte e intensa de promoção, facilitação e captação de investimento privado. Isso é fundamental para mais e melhores dinâmicas económicas dos Açores, na consolidação de um novo ciclo de desenvolvimento para a Região”, referiu o Presidente do Grupo Parlamentar Socialista.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta