Os incentivos públicos à reabilitação da vinha ilha do Pico são um caso de sucesso económico, defende Miguel Costa

“Os bons incentivos criados pelo Governo do Partido Socialista, para o setor vitivinícola, estão a atingir os seus objetivos porque temos bons empreendedores e bons produtores de vinho que os têm aproveitado, fazendo com este setor ganhe uma nova dinâmica na Região”, afirmou o deputado Miguel Costa, após as visitas à Adega Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e à empresa Azores Wine Company que tiveram lugar no âmbito das Jornadas Parlamentares a decorrer a partir desta segunda-feira no Pico.

De acordo com o deputado socialista, “foram criados incentivos para relançar o setor e esses foram muito bem aproveitados pelos produtores do Pico que dinamizaram o setor, através da reabilitação da vinha e do plantio das diferentes castas, por exemplo”. Miguel Costa destaca ainda o facto deste esforço já estar a produzir bons resultados, visíveis nomeadamente através dos prémios nacionais e internacionais que têm sido alçados por produtos da ilha do Pico.

“As vinhas e o vinho, um património único da ilha do Pico, são cada vez mais um contributo essencial para o desenvolvimento económico da Região e, neste caso em particular, da ilha do Pico. Desta forma, com produtos diferenciados e de qualidade é que conseguiremos uma economia regional mais forte e sustentada”, adiantou Miguel Costa.

O deputado picoense valorizou ainda facto “deste setor estar a potenciar a criação de emprego na ilha, um desígnio assumido pelo PS/Açores, através dos empreendedores, muitos deles jovens, que apostam nesta área”.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista está a reunido na ilha do Pico em jornadas subordinadas ao tema “Promoção e Comercialização de Produtos dos Açores”.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta