Home / Destaque / Padre Jason Gouveia apresenta trabalho musical “Cristo Reina” no DMJ em São Jorge (c/audio)
Padre Jason Gouveia apresenta trabalho musical “Cristo Reina” no DMJ em São Jorge (c/audio)

Padre Jason Gouveia apresenta trabalho musical “Cristo Reina” no DMJ em São Jorge (c/audio)

O padre Jason Gouveia, pároco em São Miguel, é o primeiro padre a lançar um CD de música cristã na região. “Cristo Reina”é o nome do seu trabalho que teve oportunidade de apresentar no Festival do Dia Mundial da Juventude em São Jorge, no passado dia 12 de Abril.

Em declarações à RL Açores, o padre Jason afirmou que sempre esteve ligado à música desde muito novo, tendo sempre utilizado a música na evangelização.

Quanto ao CD, começou a ser gravado há 3 anos e está agora concluído sendo “um trabalho inteiramente produzido nos Açores, pela Oficina da Música de Paulo Melo”, como explicou o padre Jason Gouveia.

O padre residente em São Miguel afirmou que a gravação do CD “demorou algum tempo a ficar concluída devido à disponibilidade de todos os intervenientes”, explicando que tem uma paróquia com cerca de quatro mil pessoas, a freguesia de Ponta Garça em São Miguel, estando também a terminar o curso de Comunicação Social e Cultura na Universidade dos Açores, mas salientou que “agora que o CD já saiu tem tido grande recetividade”.

A celebração deste Dia Mundial da Juventude e este tipo de atividades é fundamental para aproximar os jovens da igreja, considerou ainda o padre Jason Gouveia, relembrando que “este Dia Mundial da Juventude foi projetado pelo Papa João Paulo II” que começou por pedir que os jovens se reunissem dizendo que “a Igreja só será jovem quando os jovens forem Igreja.”

De acordo com o padre Jason Gouveia, “os jovens não podem ser meros recetores”, devendo participar ativamente na vida cristã.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top